O Draft da NFL de 2021 chegou ao fim. Após 105 jogadores serem escolhidos nos dois primeiros dias, outros 154 nomes foram chamados no terceiro e último dia.

A exemplo do primeiro e do segundo dia, o Jacksonville Jaguars foi o responsável por abrir o recrutamento. Com a primeira escolha da quarta rodada do Draft de 2021 (106ª no geral), o time de Trevor Lawrence selecionou o promissor defensive tackle Jay Tufele, de USC. Um dos melhores nomes restantes no board, o defensor não jogou em 2020 devido à pandemia de COVID-19, o que o fez cair algumas posições.

Na sequência, foi a vez de outro nome importante deixar o board. Com a 107ª escolha geral, o New York Jets selecionou o running back Michael Carter, de North Carolina. Dupla de Javonte Williams, selecionado pelo Denver Broncos no início da segunda rodada, Carter firmou-se como um dos principais RBs da classe com atuações de destaque ao longo da temporada e também no Senior Bowl.

O wide receiver Amon-Ra St. Brown, de USC, foi outra escolha de destaque na quarta rodada. Irmão do wide receiver do Green Bay Packers Equanimeous St. Brown, Amon-Ra foi selecionado pelo rival de divisão Detroit Lions com a sétima escolha da quarta rodada (112ª geral). Pouco depois, na escolha de número 115, foi a vez do Dallas Cowboys selecionar o linebacker de LSU Jabril Cox, outro nome de destaque no board. Com a escolha 131, o Baltimore Ravens acrescentou mais uma arma para o ataque aéreo com Tylan Wallace. O wide receiver de Oklahoma State liderou a Big 12 em jardas totais e em média de jardas por partida na última temporada.

O primeiro quarterback do dia foi Ian Book, de Notre Dame. Duas vezes semifinalista nacional, o signal-caller dos Fighting Irish foi escolhido pelo New Orleans Saints com o 28º pick da quarta rodada, número 133 no geral. Na parte final da rodada, já entre as escolhas compensatórias, o Cincinnati Bengals utilizou uma seleção adquirida do New England Patriots para selecionar o tackle D’Ante Smith, de East Carolina. Ainda considerado um jogador em desenvolvimento, Smith ganhou destaque após o Senior Bowl e pode ser uma futura opção na proteção de Joe Burrow.

Os Jaguars abriram a quinta rodada selecionando o tight end de Ohio State Luke Farrell. Duas escolhas depois, o Houston Texans garantiu o também tight end Brevin Jordan, de Miami. Número da posição no recrutamento de 2018, Jordan pode contribuir como novato, mas chega com algumas incertezas devido a uma lesão no ombro. Na 149ª escolha, o Cincinnati Bengals selecionou Evan McPherson primeiro kicker do Draft de 2021. Melhor jogador da classe, o kicker de Florida chega para assumir a vaga no time.

Outro bom valor encontrado na quinta rodada foi o defensive tackle Daviyon Nixon, de Iowa, escolhido pelo Carolina Panthers. Safety bem cotado nos boards, Jamar Johnson (Indiana) foi selecionado pelo Denver Broncos com a 164ª escolha geral. Entre as escolhas compensatórias, o San Francisco 49ers selecionou o safety de USC Talanoa Hufanga, também entre os melhores cotados nos boards para a quinta rodada.

Abrindo a penúltima rodada de seleções do Draft de 2021, o Los Angeles Chargers selecionou o linebacker Nick Niemann, de Iowa. Outro jogador bem cotado de USC, o defensive tackle Marlon Tuipulotu, foi a 189ª escolha geral pelo Philadelphia Eagles. Deonte Brown, guard de Alabama, demorou um pouco mais que o esperado até ouvir o nome ser chamado pelo Carolina Panthers na 193ª escolha. Ainda na sexta rodada, o Cleveland Browns selecionou o versátil wide receiver de UCLA Demetric Felton. Com habilidade para alinhar como running back, no slot ou ainda como retornador, Felton pode aparecer na rotação já em 2021. Na parte final, já entre as escolhas compensatórias, Sam Ehlinger foi o segundo quarterback selecionado no dia e teve o Indianapolis Colts como destino.

Os Colts foram os responsáveis por abrir a sétima e última rodada do Draft. Com a 229ª escolha, o time selecionou o wide receiver bahamense Mike Strachan, jogador da Universidade de Charleston na divisão II da NCAA. Na escolha de número 239, o Denver Broncos selecionou o edge rusher Jontahon Cooper, de Ohio State. Os Buckeyes igualaram Alabama com dez jogadores selecionados no Draft de 2021. Dez escolhas depois, o Los Angeles Rams selecionou o wide receiver Ben Skowronek, de Notre Dame. Os Fighting Irish estabeleceram a melhor marca do programa no atual formato de sete rodadas com nove jogadores selecionados.

Para finalizar o Draft da NFL de 2021, a seleção do Mr. Irrelevant ficou por conta do atual campeão, Tampa Bay Buccaneers. Com a 32ª escolha da sétima rodada e 259ª no geral, os Bucs selecionaram o linebacker Grant Stuard, de Houston. Stuard disputou o Senior Bowl e foi eleito para o First Team da conferência AAC em 2020. O linebacker terá uma ótima inspiração entre os companheiros de time: o kicker Ryan Succop, última escolha do Draft de 2009, se tornou o primeiro Mr. Irrelevant na história da NFL a vencer o Super Bowl jogando entre os titulares.

 

Por: Fernando Ferreira
Fonte: theplayoffs.com.br