A Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Facebook anunciaram na sexta-feira (16/04) a formação de uma parceria que tem como objetivo apoiar os países membros da associação para aproveitar o potencial do marketing digital na reativação do setor turístico de forma segura.
“Uma vez que o turismo está a começar a despertar em algumas partes do mundo, foram realizadas algumas sessões, em conjunto com o Facebook, para oferecer uma variedade de conhecimentos importantes e explicar que o uso eficaz do marketing digital pode ajudar os destinos a obter uma vantagem competitiva nos meses difíceis que têm pela frente”, afirmou a OMT, em comunicado.
Segundo a OMT, foram realizadas, até ao momento, três sessões de formação – em espanhol, francês e inglês – que contaram com a participantes de 30 países.
“As sessões concentraram-se em dar uma visão interna da comunicação no Facebook e Instagram e analisar as melhores práticas”, explicou a OMT, acrescentando que os participantes tiveram uma visão geral das ferramentas digitais, bem como dicas para comunicar com o seu público por diversos meios, incluindo Messenger e WhatsApp.
Adicionalmente, as sessões de formação abordam ainda a importância das métricas e outras ferramentas úteis para medir o sucesso das campanhas de marketing digital e o papel da publicidade e da criatividade para alcançar novos públicos.
Num comunicado divulgado em março passado, a OMT (United Nations World Tourism Organization, UNWTO) afirmou que as perspectivas para o resto do ano continuam incertas e pede “uma maior coordenação entre países no que diz respeito a protocolos de viagem que permitam a reativação segura do turismo e evite mais outro ano de enormes perdas para o setor”.
Fonte: Melhorviagemlp.com