A NBA comunicou oficialmente que a visita do Brooklyn Nets ao Minnesota Timberwolves, previamente marcada para esta segunda (12), será adiada em respeito a tragédia policial que resultou na morte de um civil na região metropolitana da cidade de Minneapolis, no norte dos EUA.
Daunte Wright, cidadão afro-americano de 20 anos, foi assassinado a tiros por policiais na noite deste domingo (11), em Brooklyn Center, no estado de Minnessota. Relatos indicam que o jovem sofreu um tiro após ser parado pela polícia em um farol de trânsito. “A decisão pelo adiamento foi feita pela NBA depois de uma consulta com a organização dos Timberwolves e as autoridades locais e estaduais”, disse o comunicado da liga.
“Nossos sentimentos continuam com a família e os amigos de Daunte Wright em meio à estes tempos difíceis”, finalizou. Wright foi baleado há cerca de alguns quilômetros da região em que George Floyd foi morto em maio do ano passado, causando diversos protestos e manifestações civis ao redor do país e do mundo.
“Acreditamos que o adiamento da partida contra o Brooklyn Nets tenha sido a melhor decisão”, declarou a equipe dos Timberwolves em nota oficial.
O jornalista Marc Stein, do New York Times, informou que ainda está sendo determinado se a equipe dos Nets permanecerá em Minnessota para a realização do jogo nesta terça-feira (13).
A MLB e a NHL também anunciaram que as suas partidas que aconteceriam na região de Minneapolis foram remarcadas.
Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Timberwolves
Por: Marco Caruso
Fonte: theplayoffs.com.br