O Los Angeles Lakers sofreu duros golpes neste fim de semana. Duas derrotas e ainda por cima viu seu principal jogador sair lesionado na partida de sábado (20). LeBron James sofreu um entorse mais sério no tornozelo e ainda não tinha tempo de recuperação definido.
Porém, nesta segunda-feira (22) as primeiras estimativas saíram. Os Lakers estão trabalhando com a ideia de ficar sem seu astro de três a quatro semanas. Quem conseguiu essas informações foi o jornalista Adrain Wojnarowski, da ESPN americana.
Pela gravidade da lesão, este costuma ser o tempo de recuperação de um atleta comum. Porém, estamos falando de LeBron James. Ele por diversas vezes se recuperou mais rápido e jogou lesionado. Por isso tudo pode mudar. Porém, as expectativa inicial é de que ele fique de fora por esse tempo mesmo.
Sem Anthony Davis pela maior parte da temporada, LeBron vem sendo o principal nome dos Lakers. Em 41 jogos, ele está com médias de 25,4 pontos, 7,9 rebotes e 7,9 assistências, com um aproveitamento de 51,3% dos arremessos de quadra.
Com 36 anos, o camisa 23 tem se provado mais uma vez como um dos maiores nomes da história. De novo ele estava sendo apontado como um dos favoritos ao MVP. Os Lakers estão com 28 vitórias e 15 derrotas, na terceira posição da Conferência Oeste.
Sem seus dois principais jogadores, Talen Horton-Tucker, Alex Caruso, Montrezl Harrell, Kyle Kuzma e Wesley Matthews devem ganhar maior minutagem e importância. Frank Vogel vai ter que se desdobrar para encontrar um esquema que funcione sem a presença de LeBron.
Por: Guilherme Silva
Fonte: theplayoffs.com.br
Foto: Divulgação Twitter/@NBA