O Los Angeles Lakers (26-13) venceu o Golden State Warriors (20-20) por 128 a 97 na noite desta segunda-feira (15), com grande performance dos bancários da equipe.
O banco dos Lakers superou o dos Warriors por 71 a 38, com Montrezl Harrell sendo o grande destaque da noite com 27 pontos, 11-14 nos chutes de quadra e três roubos de bola.
LeBron James (triplo-duplo com 22 pontos, 11 assistências e dez rebotes), Tyler Horton-Tucker (duplo-duplo com 18 pontos e dez assistências) e Kentavious Caldwell-Pope (14 pontos e 3-4 nos chutes de três) também mostraram bons números pelos Lakers.
Já pelo lado dos Warriors os destaques foram Stephen Curry (27 pontos e três roubos de bola) e Andrew Wiggins (15 pontos).
Além de contar com excelente atuação dos bancários, os Lakers ainda dominaram a área pintada e venceram a batalha no garrafão por 68 a 40.
O jogo
O primeiro quarto mostrou quase uma pelada com Curry contra a ‘rapa’. O armador dos Warriors fechou a parcial com 15 pontos, enquanto os Lakers tiveram 68,8% de aproveitamento nos chutes de quadra (Golden State fechou com 43,5%).
A parcial foi equilibrada, com as duas equipes assumindo a liderança durante o quarto, mas sem conseguir abrir mais de duas posses de bola, com os Lakers fechando o período com três pontos acima.
Os Lakers conseguiram contar com excelente atuação da segunda unidade para abrir vantagem na segunda parcial, em especial com Harrell anotando 15 pontos.
Como comparação, ninguém da segunda unidade dos Warriors anotou mais de seis pontos na parcial e Los Angeles foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem.
Mesmo com uma parcial mais equilibrada, os Lakers não perderam o controle do ritmo da partida após o intervalo. O ataque de Los Angeles seguiu com mais de 60% de aproveitamento nos chutes de quadra (41,7% dos Warriors) e manteve a vantagem confortável da equipe no placar.
Os destaques dos Lakers na parcial foram LeBron e Caldwell-Pope com 16 dos 28 pontos anotados pela equipe na parcial, ofuscando os oito pontos anotados por Curry.
Já sem perspectivas na partida, Steve Kerr sequer colocou Curry em quadra no último quarto e os Warriors em nenhum momento esboçaram reação para virar a partida antes do estouro do cronômetro.
Próximos jogos
Os Lakers voltam a quadra já nesta terça-feira (16), quando recebem o Minnesota Timberwolves no Staples Center. Já os Warriors jogam novamente na quarta-feira (17), em duelo contra o Houston Rockets, no Texas.
Por: Jorge De Sousa
Foto: Reprodução/Twitter Golden State Warriors
Fonte: theplayoffs.com.br