O Los Angeles Lakers segue na briga pelo topo da Conferência Oeste da NBA. Nesta sexta-feira (12), os Lakers enfrentaram em casa o Indiana Pacers e venceram a partida com dificuldades por 105-100. Os angelinos não contaram com o ala-pivô Anthony Davis, que ainda será reavaliado em duas semanas por uma lesão na panturrilha, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

O equilíbrio foi um dos pontos chave da partida. Ambos os times arremessaram mal principalmente da linha dos 3 pontos e cometeram muitos erros. A vantagem para os Lakers foi o grupo de reservas, que marcaram 54 pontos contra apenas 25 dos Pacers e iniciaram a reação no último quarto.

O primeiro quarto teve nome, sobrenome e o bigode de Malcolm Brogdon. O armador do Indiana Pacers esteve imparável no começo do jogo e marcou 18 pontos no quarto inicial. Os Lakers tentaram usar Alex Caruso, KCP e Dennis Schroder, mas ninguém parava o armador. No ataque os atuais campeões também não conseguiram fazer muita coisa. LeBron James começou o jogo devagar e marcou apenas dois pontos no primeiro período. O primeiro quarto terminou com os Pacers ganhando por 28-20.

O segundo quarto começou com um susto para os Lakers. O queridinho da torcida, Alex Caruso, teve um choque na cabeça e teve que sair do jogo. Mesmo sem o “GOAT”, os angelinos buscaram a reação liderados por LeBron. O camisa 23 acordou para a partida, marcou 9 pontos no período e foi mais agressivo indo 7 vezes para a linha dos lance livre, estes que aliás mantiveram os Lakers na partida – no segundo quarto o time teve 16 tentativas e converteu 12. Os Pacers mudaram a abordagem ofensiva e começaram a focar o jogo no garrafão e seu pivô all-star Domantas Sabonis tomou conta do jogo, marcando também 9 pontos no quarto. O duelo foi para os vestiários com os Pacers ganhando por 54-46.

O terceiro período foi tenso. Os Lakers tiveram apenas 38% de aproveitamento dos arremessos de quadra, porém os Pacers também foram mal com 33%. Com os arremessos não caindo, ambos os times foram agressivos e tiveram muitos lances livres para cobrar. Os mandantes sentiam falta de uma presença mais dominante no garrafão sem Marc Gasol e Anthony Davis, mas compensavam isso dando mais espaço no perímetro e fazendo mais coberturas dentro da área pintada. Para os Pacers também faltava poder de fogo, com todas as ações ofensivas concentradas em Brogdon e Sabonis. O jogo foi para o último quarto com os Pacers ganhando por 79-71.

No último período tudo parecia perdido para os Los Angeles Lakers quando o time de Indiana abriu 12 pontos de vantagem, porém surgiu um herói para o time angelino: o criticado Kyle Kuzma. A partir do momento que os Pacers abriram a liderança de 12 pontos, o camisa zero conseguiu marcar 15 pontos no último quarto e ajudou os angelinos em uma corrida de 31-14, virando o placar.

O jogo foi pegado até o final. Os Lakers estavam com uma vantagem de 3 pontos faltando 36,8 segundos, na sequência Kuzma errou um gancho e a bola voltou para os Pacers faltando 15 segundos para o fim do jogo. Brogdon teve a chance de empatar a partida, mas teve a bola roubada por KCP, que na sequência converteu os lances livres e decretou a vitória dos Lakers.

Kyle Kuzma foi o grande destaque dos Lakers e terminou o jogo com 24 pontos e 13 rebotes, Montrezl Harrell também saiu bem do banco de reservas e terminou o jogo com 17 pontos e 6 rebotes. Por fim, LeBron James marcou 18 pontos e distribuiu 10 assistências.

Pelos Pacers Malcolm Brogdon marcou  29 pontos, Domantas Sabonis marcou  20 pontos, pegou 14 rebotes e deu 8 assistências.

Por: Guilherme Rodrigues
Foto: Divulgação Twitter Lakers
Fonte: theplayoffs.com.br