Com três derrotas seguidas para cada lado, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors se enfrentaram na madrugada desta sexta-feira (12), no Staples Center, com vitória dos Clippers por 130 a 104.

Kawhi Leonardo foi o nome do jogo enquanto esteve em quadra, com 28 pontos e 9 rebotes. Serge Ibaka anotou um duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes. Já Paul George fechou a partida com 17 pontos.

Kelly Oubre Jr e Andrew Wiggins foram os cestinhas dos Warriors, com 15 pontos. Em noite apagada e muito bem marcado, Stephen Curry anotou apenas 14 pontos, assim como James Wiseman, que só atuou no último quarto depois de ter perdido um teste de Covid-19 durante a semana

O Los Angeles Clippers (25-14) encerram sequência negativa de três derrotas seguidas e ocupam o quarto lugar na Conferência Oeste. O Golden State Warriors (19-19) perdem pela quarta vez consecutiva e estão em 10º no oeste.

O jogo

Os Warriors começaram a partida descalibrados, com apenas um acerto, em bola de três de Kelly Oubre Jr, nos primeiros nove arremessos de quadra. Golden State voltou para a partida no fim do período, mesmo sem conseguir manter um grande aproveitamento, enquanto os Clippers sofreram com turnovers na primeira parcial, com seis. Com erros de parte a parte, 28 a 26 para o LAC no marcador.

Depois de atuar nos primeiros 12 minutos do jogo, Curry começou o segundo quarto no banco, e viu LA abrir vantagem de 13 pontos. No fim, os Clippers foram para o intervalo vencendo por 16, placar de 59 a 43, com grande destaque individual de Kawhi Leonard, com 20 pontos. Pelos Warriors, baixo aproveitamento nas bolas de três, com 5 acertos em 21 tentativas.

Os Clippers praticamente mataram o jogo no terceiro quarto. Golden State seguiu com problemas no ataque, com baixo aproveitamento tanto nos arremessos de quadra quanto nos arremessos de três pontos. LA seguiu consistente nos dois lados da quadra, acertando arremessos e inviabilizando o jogo de Curry, principal nome dos Warriors.

O jogo foi para os 12 minutos finais com incríveis 36 pontos de frente para os Clippers, com oito atletas da franquia anotando ao menos uma bola de três.

Com o resultado decidido, Curry, Green, Kawhi e Paul George nem voltaram para o último quarto. Os técnicos aproveitaram os minutos finais para rodar suas equipes, descansar suas principais estrelas e avaliar os jogadores menos utilizados. No fim, vitória sem sustos do LA Clippers por 130 a 104.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a quadra neste domingo (14). Os Warriors jogarão às 17h, contra o Utah Jazz, no Chase Center, em San Francisco. Os Clippers enfrentarão o New Orleans Pelicans, às 22h, no Smoothie King Center, em Nova Orleans.

Foto: Reprodução Twitter/LA Clippers

Por: Gabriel Ferneda
Fonte: theplayoffs.com.br