O quarterback Philip Rivers anunciou nesta quarta-feira (20) que está se aposentando do futebol americano profissional após 17 temporadas. O play caller jogou por San Diego/Los Angeles Chargers por toda a sua carreira, com exceção do último ano, no qual atuou pelo Indianapolis Colts.
Rivers, de 39 anos, declarou em entrevista ao The San Diego Union-Tribune que ainda poderia jogar e que acredita que ainda pode fazer bons passes. Entretanto, segundo o quarterback, a vontade de treinar um time de futebol americano de high school cresce a cada dia.

“Eu posso sentar aqui e dizer ‘eu posso lançar, eu amo jogar’, mas isto [a vontade de treinar um time colegial] sempre estará lá. Eu estou empolgado de ir treinar um time de futebol americano colegial. […] Foi o que eu sempre quis e a vontade está crescendo. Eu não posso esperar.”

Nesta nova fase da vida, Rivers treinará a Saint Michael Catholic High School, em Fairhope, Alabama. O contrato entre o ex-jogador profissional e a escola estava selado desde maio do ano passado. Assim como seu pai, Steve, Philip deve treinar seu filho mais velho, Gunner, que logo mais chega ao high school.

Rivers se aposenta como o quinto em jardas passadas na história da NFL, com 63.440 jardas, e em touchdowns, com 421 TDs. Dentre suas marcas, talvez a mais impressionante é o número de jogos como titular em sequência: 240. O quarterback só fica atrás de Brett Favre, com 297 partidas.

Em sua última temporada como profissional, Rivers conduziu os Colts a 11 vitórias e cinco derrotas, que culminaram em uma das vagas de Wild Card da AFC. Nos playoffs, a franquia de Indianapolis perdeu por 27 a 24 para o Buffalo Bills já na primeira rodada. Esta foi a sétima vez que o quarterback chegou à pós-temporada, alcançado no máximo o AFC Championship Game, em 2008.

“Foi incrível. Uma criança do norte do Alabama que cresceu querendo jogar futebol americano profissional. Eu consegui fazer isso. […] Este é o primeiro ano em que sinto que [a carreira profissional] está realmente terminando. Isto parece certo”, concluiu Rivers.

 

Por: Lucas Ferreira
Imagem: Getty Images
fonte: theplayoffs.com.br

 

 

 

 

 

 

#rojas #rhoden #topelomundo #nfl #rojasrhoden