Nesta segunda-feira (11), o Hard Rock Stadium recebeu a grande final do futebol americano universitário. A partida colocou #1 Alabama contra #3 Ohio State, em um duelo de ataques muito explosivos. A vitória ficou a favorita Alabama, pelo placar de 52 a 24, em jogo com direito a quebra de recorde DeVonta Smith, que se tornou o jogador com maior número de recepções em uma final de College.

Mac Jones, QB de Alabama, teve uma ótima noite, com 36/45, 464 jardas, 5 TDs. Justin Fields não conseguiu repetir a atuação que teve contra Clemson, visivelmente machucado, completando 17/33, 194 jardas, TD. Smith, por sua vez, foi o grande astro da noite, com 12 recepções, 215 jardas, 3 TDs. Vale destacar que, assim como em 2019 (com JK Dobbins), Ohio State perdeu o RB1 por lesão no jogo decisivo e teve dificuldades de se adaptar. Neste ano, a lesão foi de Trey Sermon, que saiu logo no primeiro drive e fez muita falta para os Buckeyes.

O JOGO

Alabama aproveitou seu primeiro drive para abrir o placar, em corrida de Najee Harris, ganhando uma jarda na quarta descida. A resposta veio com Master Teague, num drive com ótimos passes de Fields, correndo as últimas 8 jardas para empatar.

Após mais um drive com conversão de quarta descida na red zone, Jones encontrou o vencedor do Heisman Trophy DeVonta Smith para receber passe de 5 jardas e anotar o touchdown. O ataque dos Buckeyes voltou ao campo e conseguiu ótimos avanços, finalizando em mais um TD de Teague, desta vez de 4 jardas, para deixar tudo igual novamente. Contudo, não demorou para Alabama voltar a marcar: Harris recebeu um passe curto, ganhou 26 jardas na força e entrou na end zone: 21 a 14.

Por conta de uma marcação de targeting, o safety de Bama Jordam Battle acabou sendo ejetado da partida. No drive, contudo, a defesa de Crimson Tide cresceu na parte final do campo, cedendo apenas um FG. Do outro lado, o explosivo ataque de Alabama seguia impossível de parar, e anotou outro TD na conexão Jones-Smith. Antes do intervalo, deu tempo de mais um TD, num lançamento perfeito de Jones, acertando 42 jardas para o terceiro TD de Smith.

Na volta do halftime, Smith sofreu uma lesão na mão, tendo de sair do jogo. Mesmo assim, Crimson TIde conseguiu um FG numa longa campanha, colocando o placar em 38 a 17. Fields tentou colocar Ohio State novamente no jogo, e lançou um passe perfeito numa rota corner para Garrett Wilson ganhar 20 jardas e descontar. Mais uma vez, o ataque mostrou muita qualidade, avançando mesmo sem seus dois principais recebedores. Jones então encontrou Slade Bolden para receber 5 jardas, vencer a marcação e anotar mais um TD: 45 a 24.

No último quarto do jogo, Harris voltou a castigar Ohio State com as pernas, correndo uma jarda para colocar a vantagem em 4 posses de bola. Com o jogo já perdido, o ataque comandado por Fields conseguiu aproveitar a defesa prevent de Alabama e avançou até a beira da end zone, mas não conseguiu converter em pontos. Após, Bama apenas gastou o relógio com corridas para comemorar mais um título nacional.

Por Fabio Garcia
Fonte: theplayoffs.com.br
Imagem: Twitter Oficial/Alamaba

 

 

 

 

 

#rojas #rhoden #rojasrhoden #NFL #college #football