Ravens x Titans

O Baltimore Ravens venceu o Tennessee Titans por 20 a 13 no Nissan Stadium e garantiu uma vaga na semifinal da AFC.

Mesmo com a derrota, o ponto forte dos Titans foi a defesa, que conseguiu segurar o ataque dos Ravens e impedir uma diferença maior no placar. Com uma interceptação de Malcolm Butler e cinco sacks em Lamar Jackson, eles merecem o destaque da partida.

No lado dos Ravens, foi um trabalho conjunto das corridas de Jackson e a defesa segurando os Titans. Além da vaga na final, o quarterback também comemora a primeira vitória nos playoffs em três anos na NFL.

Bears x Saints

Na penúltima partida dos playoffs no Wild Card, o New Orleans Saints fez um ótimo segundo tempo e venceu o Chicago Bears por 21 a 9, em jogo realizado no Mercedes-Benz Superdome. Com a vitória, a equipe do técnico Sean Payton avança para o Divisional Round e enfrentará o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady.

O primeiro tempo teve dois ataques conseguindo algumas jardas, mas na maior parte dos drives foram forçados a devolver a bola. No entanto, o segundo tempo teve um domínio por parte dos Saints, que fizeram dois touchdowns com muito tempo gasto, e assim, levaram a vitória.

Drew Brees conseguiu jogar, teve segurança nos lançamentos, mesmo quando sofreu pressão da defesa, e fez uma ótima partida. O quarterback lançou 28/39 para 265 jardas e dois touchdowns. O running back Alvin Kamara engrenou com o time no segundo tempo e sua agilidade permitiu bons avanços. O corredor finalizou com 23 corridas para 99 jardas (média de 4,3 jardas por carregada) e anotou um touchdown. O recebedor Michael Thomas atuou bem quando acionado e contribuiu para vitória. O WR fez cinco recepções para 73 jardas e marcou um TD.

Os Bears tiveram mais sucesso na defesa do que no ataque, apesar dos pontos sofridos. Michael Trubisky não foi efetivo no jogo e terminou com 19/29 para 199 jardas e um touchdown. Na defesa de Chicago, destaque para o safety Tashaun Gipson, que produziu o único turnover da partida, forçando um fumble. Além disso, o defensor conseguiu um sack, um passe desviado e sete tackles.

Com isto, o Chicago Bears se despede da temporada e pode pensar na offseason.

Imagem: Reprodução Twitter/ New Orleans Saints

 

Browns x Steelers

O Cleveland Browns não apenas venceu o Pittsburgh Steelers por 48 a 37, como quebrou diversos tabus históricos neste domingo (10), pela rodada de wild card da NFL. Essa foi a primeira vitória da franquia em playoffs desde 1995, e credenciou os Browns a chegarem ao Divisional Round.
O adversário será o Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl, e equipe de melhor campanha de toda a liga em 2020. O jogo vai acontecer no próximo domingo (17), às 18h35.

 

Fonte: theplayoffs.com.br
Imagem de capa: post-gazette.com