Tomas Satoransky, armador do Chicago Bulls, e um membro da equipe de apoio da franquia testaram positivo para Covid-19, de acordo com o técnico Billy Donovan.
“Ele obviamente está em quarentena e está seguindo os protocolos da liga”, disse Donovan sobre Satoransky antes da vitória no último domingo (3) sobre o Dallas Mavericks em casa.

Chandler Hutchison, também do Chicago Bulls, foi outro jogador que testou positivo para o coronavírus e permaneceu em Washington desde que os Bulls derrotaram os Wizards na última quinta-feira.

Lauri Markkanen e Ryan Arcidiacono também ficaram fora das partidas enquanto cumpriam protocolos de saúde e segurança da NBA.

“Isso vai ser o mais importante à medida que avançarmos aqui, é o que acontece com alguns desses caras que não estão disponíveis e no protocolo de segurança”, disse Donovan.

O teste positivo de Satoransky é mais um problemas com o Covid-19 que o jogador enfrenta. Anteriormente, ele perdeu alguns dias em dezembro por ter tido contato com Noah Vonleh, ex-jogador dos Bulls.

Vonleh teve Covid-19 e Satoransky teve contato com ele, precisando ficar em quarentena obrigatória de nove dias.

O técnico Billy Donovan acha que os testes positivos recentes não são resultado de jogadores irresponsáveis. Em Washington, os jogadores fizeram uma refeição em grupo em um restaurante aprovado pela liga e que ficava ao ar livre, mas continuaram sendo atingidos com força pelo vírus.

“Acho que nossos rapazes têm sido muito complacentes. Se houver algo que eles puderam fazer nessas viagens, foi tudo aprovado pela liga no que se refere a restaurantes ou viagens a algum lugar. Acho que nossos rapazes foram realmente obedientes com essas coisas. O que eu não posso falar é que acabamos de terminar a temporada de férias”, disse Donovan.

“Eu acho que para nossos caras, todos eles têm sido muito, muito conscientes, mas muitas vezes, pode ter vindo da família, pode ser de fora, pessoas se reunindo. Alguns desses caras têm filhos. Alguns desses filhos, com talvez algumas escolas abertas. São apenas muitas maneiras diferentes, mas eu não acho que os caras estão sendo irresponsáveis ​​em termos de sair e se colocando em perigo”, finalizou.

Imagem: Divulgação/NBA
Fonte: theplayoffs.com.br