Não, você não leu errado: o New York Jets venceu uma partida na temporada 2020! Considerado um azarão por 17 pontos nas casas de aposta, a equipe surpreendeu a todos com uma vitória improvável: o triunfo por 23 a 20 contra o Los Angeles Rams neste domingo (20) é uma das maiores zebras da história da liga. Acredite se quiser: com o resultado, o time perde a posição de pior time da liga, que dá a 1ª escolha do próximo Draft, para o Jacksonville Jaguars.

Após passar as primeiras 14 semanas sem vencer, muitos imaginavam que o time sacramentaria o famoso ‘tank’ para garantir a escolha de Trevor Lawrence no Draft 2021 – talvez por isso o triunfo deste domingo é tão surpreendente. Mesmo eliminado desde a semana 11, os Jets bateram uma equipe que precisava demais da vitória na briga pelo título da feroz NFC West.

COMO FICA?

Com a derrota, os Rams caem para 9-5 e perdem a ponta da NFC West para o Seattle Seahawks (10-4). Já os Jets sobem para 1-13, mas continuam na rabeira da AFC East. O time empata com os Jaguars na campanha, mas perde a 1ª escolha do Draft nos critérios de desempate.

DEFESA DOS JETS APARECE E GARANTE A PRIMEIRA VITÓRIA EM 2020

O trabalho da pior defesa da NFL foi muito bom na primeira etapa: foram apenas três pontos cedidos. No ataque, os Jets fizeram o suficiente: Sam Darnold teve 207 jardas e um touchdown; já o interminável Frank Gore computou 59 jardas terrestres e outro TD.

Do lado dos Rams, fica a vergonha de perder para uma equipe 0-13 na temporada até então. Jared Goff rendeu muito abaixo: 22 de 34 passes completados, dois TDs e uma interceptação. Já o jogo corrido pouco encaixou e teve que ser sacrificado na etapa final – pela grande desvantagem no placar.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (27): os Jets recebem os Browns às 15h e os Rams visitam os Seahawks no CenturyLink Field às 18h25.

 

Imagem: Espn
Fonte: endzonebrasil.com.br